O PRINCIPIO DE TUDO É A ENERGIA
E O FIM DE TUDO É A SABEDORIA
ARolgar ( Rollogarcia ) |
“ APENAS LINHAS “
É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a, descobrem-se muitos bons segredos que se não procuravam .
Pois toda a forma de arte é uma tentativa para racionalizar um conflito de emoções no espírito de quem tenta .Na arte só uma coisa importa: aquilo que não se pode explicar , porque a arte é a mais bela das mentiras .
Conceitos a ter em conta :
Ponto-Linha-Plano-Espaço: Componentes da linguagem plástica .
Considerar o ponto como unidade universal mínima é uma abstracção de que nos servimos , com maior ou menor adestramento , para transmitir e exprimir certas realidades .
A linha , tal como o ponto, é uma abstracção . A linha não existe em estado puro no mundo que nos rodeia ( a linha não é mais do que o ponto em movimento ), como exemplo podemos observar o rasto deixado por um avião a jacto ( uma linha traçada no céu ) . No entanto , nós apreendê-mo-la como elemento estrutural para exprimir o que vemos .
Efectivamente , concebemos a linha para definir formas , separar elementos , representar conceitos , limitar unidades ou conjuntos de coisas e indicar direcções .
Em termos gráficos , a linha pode apresentar-se com características diversas , dependendo não só do modo de ver , sentir e fazer , como também dos materiais e instrumentos de registo e suportes usados na representação. Assim , a linha pode propor-nos os seus aspectos formais , valores de significação tais como : a calma , a confusão e anarquia , a agitação e agressividade , o rigor , a ondulação e movimento .
Por outro lado , pela sua colocação no espaço e relação com demais elementos , pela nossa experiência de visão e pela nossa relação com a envolvente , a linha possui a capacidade de nos exprimir conceitos como estabilidade , equilíbrio , dinâmica ou tensão .
Desenhos de Arquivo :
Albert Einstein
Albert Einstein
............
................
.....................
...............riscos ...............
A geometria resolve a forma com facilidade, o resto sai nos riscos.
PORTO |
Igreja de São José das Taipas
Porto
|
Praça da Trindade
Porto
|
Praça da Trindade
Porto
|
R. 9 de Abril
Porto
|
Rua Cervantes
Porto
|
Rua Cervantes " Lapa "
Porto
|
Rua Cervantes
Porto
|
Rua Cervantes " Lapa "
Porto
|
Largo da Lapa
Porto
|
Rua Cervantes
Porto
|
Rua Cervantes
Porto
|
Passeio Virtudes
Porto
|
Rua Damião de Góis
Porto
|
Rua Damião de Góis
Porto
|
Praça da República
Porto
|
Praça da República
Porto
|
Praça da República
Porto
|
Rua do Paraíso " Lapa"
Porto
|
Rua do Paraíso " Lapa"
Porto
|
Apenas desenhos
Quinta da Fontanheira O.Hospital |
Quinta da Fontanheira O.Hospital |
Quinta da Fontanheira O.Hospital |
Quinta da Fontanheira O.Hospital |
Largo da Lapa
Porto
|
Largo da Lapa
Porto
|
Largo da Lapa
Porto
|
Jardins do Palácio de Cristal
Porto |
Largo da Lapa
Porto
|
O Edifício Heliântia, antigo Sanatório
Francelos
|
O Edifício Heliântia, antigo Sanatório
Francelos
|
O Edifício Heliântia, antigo Sanatório
Francelos
|
O Edifício Heliântia, antigo Sanatório
Francelos
|
O Edifício Heliântia, antigo Sanatório
Francelos
|
FOZ |
Jardim de João Chagas (Cordoaria) Porto |
Jardim de João Chagas (Cordoaria) Porto |
Matosinhos |
Campo |
Campo |
Sala de estar |
- Capelas e Igrejas Românicas
- FIGURA HUMANA " desenho com Modelo "
- ESTUDO Das FORMAS
- A criatividade é a força que todos possuímos e que pode ser despertada e mobilizada pelo aprendizado.
APROVEITO PRÁTICO DO INCONSCIENTE
É frequente e importante os inventos subjectivos .
O objecto é transfigurado conforme a sensibilidade do observador.
.
OS SETE CHAKRAS
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário